Colaboradores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Depoimento III - Hotel em Punta Cana parte I

Já comentei aqui e já li em vários lugares que o hotel é o mais importante da viagem de Punta Cana, isso porque você passa grande parte do seu tempo - senão o tempo todo - nas instalações.

Chegando lá percebi que isso é verdade. O fato de ser "all inclusive" te prende um pouco ao hotel, pela comodidade. Fora isso, há diversas opções de entretenimento diurno e noturno; o hotel oferece cadeiras na praia, então você não tem que se deslocar atrás de espaço; as piscinas são opção para quem não curte o mar (apesar de não ter como não curtir aquele mar maravilhoso); etc. No fim, você só sai do hotel se quiser fazer passeios.

No nosso caso, não fizemos passeio porque o casamento tomou todo nosso tempo (alegremente), mas por casais que conhecemos lá a unanimidade são os GOLFINHOS! Quem sabe da próxima vez não consiga nadar com aqueles seres super fofos?

Vamos começar pela comida?? rs

Hotel Barceló (Premium) Punta Cana

Bares: Há diversos bares espalhados pelo hotel. Dois perto do lobby, um de cada lado. Um dentro da piscina agitada. Um perto da piscina calma. Esses são o que lembro, mas deve ter mais. Todos servem refri, suco, cerveja, batidas e drinks. Não bebemos, então ficamos no suco e no refrigerante. O mais alcoólico que provamos foi o Casablanca, que é um drink rosa quase sem álcool, super fraco.

Snacks: Se bater aquela fome (não vai, mas se coçar o estômago você já vai comer, porque tem opção) durante o intervalo das refeições há "stands' (barracas) de lanches no hotel. A principal fica perto do Marlin, com cachorro quente, hambúrguer, batata frita, saindo na hora.

Alcazar - Buffet: eu amei o buffet. Ele é gigante e tem muita variedade. Eu nunca vi tanta comida em um lugar só. O contra: é um espaço meio aberto, então às vezes alguns pássaros querem se meter a besta de voar perto das mesas, mas coisa que só gente chata reclama. Hello, natureza!
Café da manhã: há várias estações (espaços) onde fazem comida na hora. Estação de ovos, de omelete, de hambúrguer, de panquecas (pancakes). Eu ia na do ovo, todo dia. Meu café era nada saudável. Ovo, bacon, donuts com cobertura de chocolate (saudade deles), chocola
te quente (gosto bem diferente, mais cacau, adorei), pão torrado (há torradeira para fazer na hora), pancakes, entre outras coisas gordurosas. O marido ia mais light, p
egava uns frios, frutas, suco.

Almoço: estação da massa!!!! amava demais. Estilo Spoletto. Também tinha lugar onde faziam yakissoba na hora, fritavam carne na hora. Muita salada. Dava para comer super bem.
Olha o resultado da estação da massa!


Jantar: cada noite tinha um tema, ex: comida mexicana, comida dominicana. Não posso dizer se é bom ou não, porque não jantei no buffet nenhuma noite.

El Mirador: à noite ele é comida tex-mex (seja lá o que isso signifique na prática), não fomos.
Mas de dia ele é a la carte para almoço e serve lanches e pratos feitos. Comemos sanduíches com batatas fritas e foi uma das melhores opções. Descobrimos tarde, senão teríamos voltado antes. Quem não quer almoçar com vista para o mar de PC?
Fala que não é tudo almoçar com esse visual?

Roma: amamos! Eu sou fã de comida italiana e Roma me conquistou. Entrada ótima, massa ótima (spaghetti ao sugo), segunda massa ótima (fettuccini - apesar de quase não conseguir comer, porque estava cheia) e sobremesa ótima (sorvete). O marido também super aprovou. E um vinho (incluso) para acompanhar. O atendimento foi muito bom (um dos melhores) e o ambiente é aconchegante.
Durante o dia servem almoço, mas estilo buffet. Complementando o Alcazar.
Comida maravilhosa do Roma

El Conuco: A comida dominicana é maravilhosa. Não deixem de ir. Nós desmarcamos outro jantar na praia para provarmos a comida deles. Acho que se vai a um país diferente, deve provar a comida deles. E não nos arrependemos. Da entrada à sobremesa tudo perfeito. Tomei uma sopa de frango maravilhosa. O atendimento competiu com o do Roma para "o melhor".

Paris: Comida francesa, é claro. Não chegou ao nível dos dois primeiros, mas também está aprovado. O difícil é saber o que está pedindo, porque francês não é o meu forte. Apesar de todos os cardápios terem versão em inglês, espanhol, italiano e francês, às vezes não dá mesmo
para identificar o prato, rs. Mas no fim acertamos com o pato (pra ele) e porco (pra mim). O serviço foi mais lento.
De dia também serve de complementação ao Alcazar, com um buffet menor, mas comemos um dia e gostamos. Tinha pizza, hambúrguer, salada e carnes.



Marlin: Bem, eu não gostei muito do Marlin não. Foi o primeiro restaurante que comemos e apesar do serviço não ser ruim, a comida estava meio sem sal. Eu sou neta de pescador e meu pai adora fazer um peixe, então o restaurante de frutos do mar pegou a cliente chata errada, rs. Não é ruim, mas também não é bom.
Jantar no Marlin. Pratos decorados.

Nós tínhamos um jantar na praia com cardápio do Marlin devido ao casamento, mas dispensamos porque não queríamos repetir a comida de lá. No fim, saímos ganhando escolhendo o EL Conuco.
Atenção: Se você acorda tarde e vai perder o café da manhã no Alcazar, o Marlin serve "brunch" até mais tarde e depois serve almoço estilo buffet também.

Tokyo: Não comemos lá, mas os nossos amigos brasileiros comeram 2x e adoraram. Passamos por fora e dá para ver que são estações. Cadeiras em volta da bancada e no centro o cozinheiro prepara tudo na hora. Parece bem legal.

Pizza: Em cima do Marlin há uma pizzaria. Já tinha escutado coisas ótimas sobre ela e estava super ansiosa. Mas pegamos dias e dias dela fechada para o almoço (só abria no almoço, ou seja, nada). No penúltimo dia nós conseguimos! Super aprovada. Servem uma pizza média por pessoa e é gostosa. Fiquem de olho!

Jantar na praia: Devido a um probleminha com a reserva, ganhamos um jantar na praia com prato principal sendo lagosta, de compensação. Adorei! rs. Nunca tinha comido lagosta, mas gostei. O jantar foi com pé na areia, à luz de velas, super romântico. Lindo!

Dá para ver a areia lá trás?

Língua: Tá, eles falam espanhol. É isso. Você vai para um país que fala espanhol, não fique com esperanças que vai falar outra língua e se dar bem. Alguns falam inglês, certo, mas nada excepcional. Apenas o basicão. Português? Não vi nenhum funcionário falando. Se você consegue enrolar no portunhol, vai se dar super bem. A parte mais difícil: ler o cardápio dos a la carte, mas pense simples: pollo é frango, pescado é peixe e leve um dicionário pro resto. Não se preocupe, como disse, eles costumam ajudar os brasileiros.

2 comentários:

  1. Re..nao aparece nenhuma foto do post..tdas corrompidas =( me manda por e-mail? vou p lá e estou super curiosa..ja tentei abrir seu blog em vários navegadores mas nada de fotos =(

    bjoo
    meu e-mail se puder mandar:
    mari.rg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Reee minha lindaaa!!

    Acho que tinha algum problema com o usuário que eu seguia seu blog, que eu não recebia suas atualizações! Por isso não comentava...

    Mas vou me atualizar de todos os seus posts em breve...

    Toda felicidade do mundo para vocês!

    Ahh as fotos deste post também não apareceram aqui!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir